A Praça Nilo Viana Diniz (conhecida por praça da Matriz) estava lotada. Tinha muita comida típica, artesanato, música. A população confraternizando e aplaudindo os artistas locais. Foi nesse clima que aconteceu mais uma edição da Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar de Cedro (16ª Feagri), neste fim de semana.

O prefeito de Cedro ressaltou a realização dessas feiras em várias localidades do município. O sucesso delas para necessariamente pela oferta de cursos de qualificação profissional, produção de qualidade, melhoria da renda das famílias e o fortalecimento da Agricultura Familiar. “O motivo da minha alegria é simples: a presença das famílias, de produtores, de empreendedores, de artistas, dessa gente que nos últimos fez meses participou de cursos do Senac, Senar e Sebrae, com apoio da Prefeitura, e agora está brilhando e fazendo a alegria de muitos”.

A realização da Feira do Empreendedorismo é uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Agricultura e do Trabalho e Assistência Social, e tem também o apoio da Ematerce e do Sinrural.

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra explica que esta edição foi “muito especial”, particularmente pela ampliação do número de expositores. “Foi uma noite agradável. Constatamos o fortalecimento da Agricultura Familiar”. De acordo com a secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira, a abertura de novas turmas para os cursos ofertados explica o incremento dos expositores. “Já são mais de 80. É uma forma de aferir o fortalecimento do empreendedorismo local”.

As feirinhas acontecem mensalmente e até o fim do ano haverá uma nova edição.

Fonte: Governo do Estado do Ceará