Ceará
Falha no software leva a nova recontagem de votos para Conselhos Tutelares em Fortaleza
Uma nova recontagem de votos da eleição para Conselhos Tutelares de Fortaleza foi acordada entre a Prefeitura e o MPCE nesta quinta-feira (05), depois de uma longa reunião. O motivo foi uma falha na apuração que eliminou os decimais dos votos dos candidatos.
A falha foi causada por uma incompatibilidade entre o software do TRE-CE e o da Prefeitura, que não estava atualizado. A nova totalização dos votos será feita no sábado (07), às 9h, no Espaço do Professor.
Uma fonte que participou do processo confirmou a recontagem e disse que ela é necessária para garantir a lisura e a transparência da eleição. Os candidatos e os eleitores poderão acompanhar a nova apuração dos votos.
A eleição para Conselhos Tutelares de Fortaleza ocorreu no domingo, 1º, e teve mais de 300 mil votos válidos. Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes na cidade.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

