Música Nacional
Falece o autor de “Andança”, Paulinho Tapajós
[caption id="attachment_7831" align="alignleft" width="640"]
O compositor tinha 68 anos. (Foto: Reprodução)
Seu primo, Tibério Gaspar, emitiu o seguinte comunicado, publicado nas redes sociais: “Nesse momento recebi com muito pesar a notícia de falecimento do meu primo e amigo Paulinho Tapajós. Começamos juntos a carreira musical. Paulinho era um poeta de infinita grandeza. Estou muito triste com essa notícia embora soubesse que era inevitável e o melhor pra ele. Paulinho lutou bravamente contra um câncer. Foram uns seis anos de sofrimento intenso. Meus pêsames, Heloísa. Querido amigo, descanse em paz e até algum dia. Um beijo de luz na sua alma…”
Paulinho Tapajós construiu uma carreira dentro da música popular brasileira com composições que marcaram a cena musical nacional como a já citada “Andança” – sucesso na voz de Beth Carvalho, feita em parceria com Edmundo Souto e Danilo Caymmi – além de “Irmãos Coragem” (abertura da novela de mesmo nome), “Sapato Velho”.
De família musical – o pai foi Paulo Tapajós, cantor e radialista, e os irmãos, o compositor Maurício Tapajós e a cantora Dorinha – Paulinho Tapajós lançou seu último disco em 2008, “Preparando a Canção”.
O velório aconteceu pela manhã deste sábado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, e o enterro se deu no mesmo local às 14h00.
Fonte: Território da Música