Tecnologia
Facebook cria aplicativo para ajudar professores e alunos
O Facebook vai disponibilizar de graça para todas as escolas públicas dos Estados Unidos um aplicativo que ajuda professores a criar planos de aprendizagem personalizados para cada aluno. A ideia é inspirada em um colégio público da Califórnia, nos Estados Unidos, que usa uma espécie de programa de acompanhamento individual entre os estudantes.
Como funciona?
O método de ensino do Plano de Aprendizagem Personalizada (PLP) é bastante diferente do atual: todos os conteúdos e avaliações são entregues ao aluno pela internet. Durante a aula, os alunos trabalham em projetos que tenham a ver com suas metas e o que acontece no mundo.
No software, os próprios estudantes podem traçar objetivos personalizados, como por exemplo “aprender uma linguagem de programação”, ou “tornar-se um jornalista investigativo”, incluindo pequenas conquistas que podem encurtar o caminho. Paralelamente, os professores podem dar ao aluno uma avaliação diária de seu desempenho.
A ferramenta conta ainda com uma agenda semanal de atividades, lições e avaliações e uma área onde são carregadas todos os conteúdos de cada matéria.
Segurança
De acordo com o Facebook, o aplicativo conta com uma série de rigorosos controles de privacidade e oferece aos alunos e professores a possibilidade de definir objetivos, planos de curso e prazos, além de acompanhar o progresso do estudante.
O programa começa a ser testado ainda neste ano por um grupo de escolas pública e poderá ser estendido a outras instituições em breve.
Via Facebook
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D


