Futebol

Estêvão e astros do Real Madrid brilham, e Seleção dá show ao atropelar a Coreia do Sul

Published

on

O Brasil venceu com autoridade e encantou os torcedores em Seul ao golear a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Estêvão e Rodrygo marcaram dois gols cada, enquanto Vini Jr. também deixou o dele. Casemiro teve atuação sólida no meio-campo, representando bem o “clã” do Real Madrid sob a batuta de Carlo Ancelotti. Foi, até aqui, a melhor exibição da Seleção sob o comando do técnico italiano.

Na primeira partida da turnê asiática, o Brasil mostrou força ofensiva mesmo sem um centroavante clássico. Ancelotti apostou em um esquema com quatro atacantes e viu sua equipe dominar o jogo mesmo debaixo de forte chuva. Com movimentação intensa no ataque, o time brasileiro desestabilizou a defesa coreana. Logo aos 12 minutos, Bruno Guimarães encontrou Estêvão com um passe preciso, e o jovem atacante — ovacionado pelos fãs locais — abriu o placar com frieza.

Um dos principais testes promovidos por Ancelotti foi a dobradinha entre Vini Jr. e Rodrygo pelo lado esquerdo, uma parceria que já rende frutos no Real Madrid. No amistoso, os dois mostraram sintonia, com Vini atuando mais próximo da área e Rodrygo recuando para articular jogadas com os meio-campistas. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), contra o Japão, em Tóquio. Depois, enfrenta Senegal e Tunísia em novembro, encerrando a temporada antes de mais dois amistosos em março de 2026, na reta final de preparação para o Mundial.

EM ALTA

Sair da versão mobile