Regional
Esquema de sonegação de combustível é descoberto pela PRF com a apreensão de caminhão com 44 mil litros de etanol no Ceará
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (28), um caminhão com mais de 44 mil litros de etanol com documentação fiscal irregular. A apreensão ocorreu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Ceará. Com isso, um esquema de sonegação milionário foi descoberto e frustrado pela PRF.
Agentes da PRF receberam informações de que um caminhão transportando uma carga ilegal de combustível estaria transitando próximo à BR-122 na manhã desta sexta. Eles fizeram buscas e localizaram o caminhão no quilômetro 63 da CE-292.
Durante abordagem e fiscalização, a equipe da PRF constatou que os 44.460 litros de etanol, combustível que o caminhão transportava, estavam sendo desviados da origem e destino originais da nota fiscal.
O desvio, segundo a PRF, configura um tipo de crime fiscal cujo objetivo é sonegar impostos no estado em que o combustível será efetivamente consumido. Estima-se que o grupo descoberto pela ação da PRF teria sonegado milhões de reais nos últimos meses.
O motorista foi detido para prestar esclarecimentos e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Crimes Fiscais. A Secretaria da Fazenda do Ceará foi acionada para aplicação das multas e penalidades cabíveis.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

