Ceará

Enel suspende venda da operação de distribuição de energia no Ceará

Published

on

A Enel, empresa italiana de energia elétrica, anunciou que está interrompendo temporariamente a venda da sua operação de distribuição de energia no Ceará, que é gerida pela Enel Distribuição Ceará. A decisão foi comunicada ao mercado por meio de um documento oficial.

A venda fazia parte de um plano internacional de readequação de investimentos da Enel, que pretendia concentrar seus esforços no Brasil nas operações de distribuição em São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa informou no fim de 2022 que estava buscando compradores para a sua operação no Ceará.

A Enel Distribuição Ceará é a maior distribuidora de energia do Nordeste, atendendo cerca de 4,6 milhões de clientes em 184 municípios. A empresa foi adquirida pela Enel em 2016, após um leilão de privatização. Desde então, a Enel investiu mais de R$ 2 bilhões na melhoria da qualidade do serviço e na expansão da rede.

A Enel não revelou os motivos que levaram à suspensão da venda da sua operação no Ceará, nem se há algum interessado na compra. A empresa disse apenas que continuará a operar normalmente no estado, seguindo os padrões de qualidade e segurança exigidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

EM ALTA

Sair da versão mobile