Ceará
Empresas de telecomunicações temem interferência da usina de dessalinização na internet
Empresas de telecomunicações estão preocupadas com a instalação da usina de dessalinização na Praia do Futuro, em Fortaleza. Elas alegam que o local é estratégico para a passagem de cabos submarinos que transmitem o sinal digital para todo o continente.
O presidente da Cagece, Neuri Freitas, negou que a Dessal do Ceará possa prejudicar ou interromper o fornecimento de internet na região. Ele afirmou que o projeto foi elaborado com cuidado e que não há risco de danificar os cabos submarinos.
Em entrevista à Rádio Verdes Mares nesta sexta-feira (10), Neuri disse que houve muito ruído e boato sobre o assunto, sem um aprofundamento técnico. Ele ressaltou que a usina de dessalinização é uma obra importante para garantir o abastecimento de água na Capital.
Neuri explicou que a usina vai captar água do mar a uma profundidade de 15 metros e a uma distância de 1,5 quilômetro da costa. Ele disse que os cabos submarinos ficam a uma profundidade de 30 metros e a uma distância de 3 quilômetros da costa. Ele garantiu que não haverá nenhuma interferência entre os dois sistemas.
-
Ceará2 semanas atrásElmano de Freitas anuncia novo parque industrial calçadista no Ceará com investimento de R$ 40 milhões e previsão de 800 novos empregos
-
Iguatu2 semanas atrásConfira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa quarta-feira, 29
-
Esportes2 semanas atrásPerícia determina que CBF pague R$ 75 milhões ao Icasa por erro ocorrido em 2013
-
Noticias2 semanas atrásCorredores relatam agressões cometidas por mulher moradora de rua na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza
-
Curiosidades2 semanas atrásAstrofotógrafo registra a “Galáxia do Coração” em imagem de alta qualidade
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásColisão entre caminhões causa incêndio e explosões na BR-222, no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás16 trabalhadores são salvos de exploração análoga à escravidão em obra na Grande Fortaleza

