Brasil
Empregados da Caixa rejeitam acordo e mantêm paralisação
Os empregados da Caixa Econômica Federal decidiram manter a greve nacional iniciada em 10 de setembro, após rejeitarem uma nova proposta apresentada pelo banco para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A decisão foi tomada em assembleias realizadas na segunda-feira (21).
Segundo a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), mais de 90% das bases sindicais rejeitaram a proposta. Em São Paulo, Osasco e região, 59,3% dos participantes da assembleia virtual votaram contra a oferta apresentada pela Caixa.
Um dos principais pontos de divergência envolve o Saúde Caixa, plano de assistência médica dos funcionários. A proposta rejeitada previa aumentar, a partir de 2027, de 6,5% para 9% da folha de pagamento o limite de participação do banco no custeio do plano.
No Ceará, a proposta também foi rejeitada. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, 70,32% dos empregados que participaram da votação foram contrários à oferta, enquanto 28,87% votaram pela aprovação e 0,80% se abstiveram. Com isso, a paralisação continua por tempo indeterminado no Estado.
Com a continuidade da greve, o atendimento presencial pode ser afetado nas unidades que aderiram à paralisação. Clientes podem utilizar canais digitais, caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui para serviços disponíveis nesses meios. O comando de greve deve definir os próximos passos da mobilização. (Foto: Divulgação )
-
Iguatu2 dias atrásBOMBA NA SAÚDE DE IGUATU: Chamada Pública de R$ 45 milhões terceiriza de UBSs a UPA 24h e revela histórico milionário de repasses a cooperativas
-
Brasil1 dia atrásINSS estabelece prazo de dez dias para reanálise de pedidos negados de auxílio-doença
-
Brasil2 dias atrásMudança no visual de Vini Jr. surpreende torcedores e dificulta reconhecimento do jogador
-
Brasil1 dia atrásJustiça libera funcionamento de três plataformas de apostas após proibição no Brasil
-
Mundo1 dia atrásMercado Pago interrompe transferências de criptomoedas por instabilidade no sistema
-
Mundo2 dias atrásAmericanos agradecem ao Brasil nas redes sociais após vitórias democratas nos Estados Unidos
-
Esportes1 dia atrásMinistérios Públicos do Brasil e da Argentina firmam acordo para combater violência nos estádios
-
Iguatu1 dia atrásCom repasse de R$ 45 milhões, edital da saúde em Iguatu levanta suspeitas por falta de critérios claros
