Iguatu

Emanuel Lavor destaca-se no Festival de Berlim com sua primeira longa-metragem

Published

on

O cineasta Emanuel Lavor, nascido em Brasília é filho da irmã mais nova do ex-vereador e engenheiro civil Aírton Lavor, de quem também é afilhado, conquista mais uma vez um lugar de destaque no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Após o sucesso do curta “Miçangas” na edição anterior, Lavor retorna com seu primeiro longa-metragem, “A Onça”, selecionado para a categoria Script Station, um dos renomados Talents Labs do festival.

Nascido em uma família batalhadora, o garoto saiu pelo mundo em busca de seus sonhos e, aos 22 anos, está despontando em um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, em Berlim, na Alemanha, no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Emanuel é o único brasileiro entre os 10 participantes internacionais do Script Station, focado em roteiros de longa-metragem. O filme, ainda em fase de finalização, conta com a participação das renomadas atrizes Dira Paes e Denise Fraga, sendo um dos projetos contemplados pelo edital da Ancine para novos realizadores.

O cineasta compartilha a jornada de criação do filme, iniciada em 2020 com um financiamento coletivo e aprimoramento do roteiro na EICTV, em Cuba. Ele destaca a importância da participação no Script Station, ressaltando que esse espaço competitivo proporciona uma internacionalização do projeto, fortalecendo sua projeção fora do país.

Além do aprendizado nos laboratórios, a presença de Emanuel no 74° Festival Internacional de Cinema de Berlim é uma oportunidade única para ampliar sua rede de contatos e explorar narrativas de diversas culturas no mercado cinematográfico. O cineasta enfatiza a sensibilidade da seleção do festival, que valoriza projetos desafiadores, apontando para novas formas de resiliência e abordando questões relevantes para a sociedade.

EM ALTA

Sair da versão mobile