Iguatu
Em sessão solene Câmara de Iguatu realiza entrega de comendas

Foi realizada na noite da quinta-feira, 28, sessão solene na Câmara de Vereadores de Iguatu. Na ocasião foram entregues 12 comendas às mais variadas personalidades e figuras públicas do município. O propósito das outorgas das medalhas, instituídas pelo legislativo, é de reconhecer o mérito de pessoas identificadas com a finalidade de cada medalha. O evento foi acompanhado por familiares e amigos dos homenageados que superlotaram as dependências e galeria local.
Dentre as medalhas e comendas oferecidas estavam Ayrton Senna, Chico Mendes Empresa Cidadã, Heleno Rodrigues, Mérito Humanitário João Paulo II, Mérito Intelectual Padre Antônio Vieira. Para o presidente da câmara, Rubenildo Cadeira, a entrega das comendas é uma forma de fazer “justiça” aos que contribuem de forma efetiva nas mais diversas áreas do município. “Essas medalhas traduzem a gratidão do poder legislativo aos senhores, senhoras e empresas. É uma honra desta casa estarmos entregando comendas tão significativas que tratam de reconhecimento a pessoas físicas e jurídicas que trabalham pelo bem e desenvolvimento do município de Iguatu”, disse.
A solenidade contou com a presença do bispo da diocese de Iguatu, Dom Edson de Castro Homem, do vice-prefeito da cidade, Ednaldo Lavor, e de Maria Barbosa representando o prefeito Aderilo Alcântara. Um por um os agraciados receberam das mãos dos vereadores proponentes da homenagem, as autoras, bem como tiveram seus históricos de vida lidos aos presentes. Jairo Alves Teixeira, Evanílson Saraiva, Francisco Gonçalves ‘Tantico Teles’, José de Melo, Heleno Rodrigues, Padre Carlos Roberto, Dom José Doth, Monsenhor Afonso Queiroga, Rildo Lacerda e SESC foram os homenageados na oportunidade.
Com 51 anos de serviços prestados à igreja, Monsenhor Queiroga recebeu a outorga de Mérito Humanitário João Paulo II. “Muito feliz. O sentimento que me invade é de alegria. Aqui de certa forma estão os representantes do povo. Sinto que a homenagem é indiretamente vinda também deles [da população]. Está sendo um ano de grandes surpresas. Primeiro o Título de monsenhor agora essa homenagem”, disse. A vida sacerdotal do homenageado começou em 1965, quando assumiu a primeira paróquia em Milhã. Mas em Iguatu foi onde passou mais tempo de sua vida religiosa, com passagens marcantes em paroquias como as de Senhora Santana e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A casa legislativa também homenageou os profissionais que atuam de maneira mais humilde, mas não menos importantes. O carroceiro ‘Tantico Teles’, um dos mais emocionados, discursou para os presentes, após receber a Medalha Heleno Rodrigues. “Conheço muita gente, trabalhei e prestei serviço pra várias delas. Mas nunca imaginei que seria homenageado dessa maneira e ao lado de grandes personalidades da cidade”, afirmou. Familiares do cordelista, poeta e artista popular Heleno Rodrigues, falecido no ano de 2009, também receberam a homenagem pós-morte.
-
Brasil2 dias atrás
Prestações do “Minha Casa, Minha Vida” serão zeradas para aqueles que recebem o Bolsa Família ou BPC
-
Brasil6 dias atrás
Consumo nos lares brasileiros cresce 2,58% no acumulado do ano
-
Brasil2 dias atrás
Deslizamento de terra destrói vila no Amazonas e deixa mortos e desaparecidos
-
Ceará2 dias atrás
Irmãos separados após seca severa em 1970 no CE se reencontram pela internet
-
Brasil6 dias atrás
PF desarticula quadrilha que importava e vendia anabolizantes pela internet
-
Policial2 dias atrás
Polícia apreende submetralhadora em Itapipoca