Futebol

Em momentos distintos, Ceará e Tupi-MG medem forças pela Copa do Brasil

Cearense é vice-lanterna na Segundona, enquanto o time mineiro é o vice-líder do Grupo B da Terceirona do Brasileirão. Duelo será no PV, nesta quarta-feira, às 19h30

Published

on

Cearense é vice-lanterna na Segundona, enquanto o time mineiro é o vice-líder do Grupo B da Terceirona do Brasileirão. Duelo será no PV, nesta quarta-feira, às 19h30

 

Em momentos distintos e posições opostas nas tabelas das Séries B e C do Campeonato Brasileiro, Ceará e Tupi-MG trocam o disco e voltam as atenções para a Copa do Brasil. Enquanto o Vovô é o vice-lanterna da Segundona, o Galo Carijó, vice-líder do Grupo B da Terceirona ainda não sabe o que é perder no Brasileiro. Nesta quarta-feira (15), às 19h30, a dupla entra em campo pelo jogo de ida da terceira fase da competição mais democrática do futebol brasileiro. O jogo será no estádio Presidente Vargas, na Capital cearense.

Se a fase na Série B não está boa, muda-se o time quando a competição é outra. Essa é a receita do técnico Geninho para o duelo desta quarta. Até porque o treinador não terá cinco jogadores à disposição. Victor Luís, Ricardo Conceição, Müller Fernandes, Rodrigo Silva e Vinícius não podem jogar por já terem atuado por outras equipes na competição. Por isso, o torcedor alvinegro pode esperar uma formação diferente em campo contra o Tupi-MG.

No Tupi, a ideia é manter o time. Para o compromisso desta quarta-feira, fora de casa, o técnico Leston Junior deve manter boa parte da equipe que empatou diante do Juventude no último domingo pela Série C. A única posição em que o treinador pode surpreender é no meio-campo. O meia Vinícius Kiss vinha sendo titular absoluto da equipe, mas contra o Juventude o volante Felipe Alves iniciou a partida, o que pode ter sido uma sinalização de que o treinador deve escalar três volantes diante do Vozão. O zagueiro Mailson volta a ficar à disposição do comandante, mas a tendência é que Leandro Euzébio e Fabrício Soares comecem jogando.

O trio de arbitragem será pernambucano. Nielson Nogueira Dias será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Francisco Chaves Bezerra Júnior. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir das 19 horas.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile