Outros Esportes
Em entrevista coletiva, Sonnen elogia Shogun e ironiza Minotouro e Belfort
[caption id="attachment_5556" align="alignleft" width="600"]


(Foto:Reprodução)
Acompanhada por mais de 200 fãs e 50 jornalistas, a conferência foi mediada pelo presidente Dana White e ocorreu tranquilimente. As declarações polêmicas, como de praxe, ficaram por conta de Chael Sonnen, que enfrenta Maurício Shogun na luta principal do evento, no sábado. O falastrão elogiou seu adversário, mas ironizou Rogério Minotouro e Vitor Belfort.
“Shogun é sensacional, um ex-campeão e uma lenda do esporte. Eu nunca o subestimaria, e talvez não escolhesse uma luta com ele. Sei que posso vencer Shogun, e ele pode me vencer também. No momento em que disserem lutem, nós lutaremos. Nunca vi Shogun fazer nada diferente disso. Eu nunca fiz. Será uma bela luta”, comentou.
Rogério ‘Minotouro’ Nogueira estava escalado para enfrentar Maurício Shogun no UFC 161, em junho, no Canadá, em aguardada revanche. No entanto, devido à lesão de seu rival, Shogun foi remanejado para encarar Chael Sonnen na edição 26 da série Fight Night. Sem perder a oportunidade, o falastrão questionou o veto ao brasileiro e disse que está sempre preparado para substituir Minotouro ou Vitor Belfort.
“Minotouro disse que se lesionou a três semanas da luta contra Shogun, mas eu não entendo isso. Já aceitei lutas com menos tempo. Se você assina um contrato, seu idiota, precisa cumpri-lo. A regra de ouro do show business é que o show deve continuar. Eu sei que, se Minotouro ou Vitor Belfort assinam um contrato, vou para a academia treinar, porque a oportunidade de lutar aparecerá”, disparou.
Após a entrevista, Chael Sonnen e Maurício Shogun protagonizaram a tradicional encarada em clima amistoso. Os dois se enfrentam neste sábado, em Boston, pela categoria meio-pesado. Em tom de brincadeira, norte-americano destacou a importância do duelo ao ser questionado por que os fãs deveriam acompanhar todas as lutas do UFC Fight Night 26.
Se você tentar ver na sexta-feira, vai parecer um idiota. Se tentar no domingo, também. O show é no sábado e, por isso, as pessoas irão assistir ao evento nesse dia. Estaremos em 93 milhões de lares ao vivo. Teremos mais visibilidade do que jamais tiveram lendas como Muhammad Ali, Joe Frazier e muitos outros”, concluiu.
Fonte: SuperEsportes