Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Em dia de chuva de pós-estação, temperatura mais amena é registrada no Ceará

Publicado

on

Fortalezenses foram surpreendidos por chuva e pelo clima mais ameno nesta quarta-feira, 10. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o fenômeno pode ocorrer pontualmente em junho, mês que compõe o período de pós-estação. Pelo menos até os próximos três dias há possibilidade de continuar com as chuvas. Hoje, a menor temperatura chegou a 23,6 graus.

Segundo Meiry Sakamoto, gerente de Meteorologia, a precipitação pode acontecer principalmente no período da tarde e noite, variando de fraca à moderada, com caráter passageiro a isolado. Há possibilidade de chuvas na Faixa Litorânea, no Maciço de Baturité e na Região Jaguaribana na quinta-feira, 11. Na sexta-feira a previsão é a mesma, exceto para a Região Jaguarabiana.

Apesar de a chuva causar aos fortalezenses a sensação um clima mais ameno, não há temperatura baixa relevante. Fortaleza registrou 23º C de temperatura mínima e 28º de máxima, com predomínio de nebulosidade variável.

Segundo a Funceme, devido ao Ceará estar localizado mais próximo à Linha do Equador do que outros estados do Nordeste, como Bahia e Sergipe, as temperaturas tendem a apresentar uma pequena redução. Em junho e julho há uma leve variação, de média de 1°C.

A temperatura média em junho e julho anualmente é de 23.1, ou seja, a mesma temperatura mínima que apresentada hoje. Para os próximos dias, a previsão é de que haja máxima de 31º, com mínima de 23º C, na quinta-feira; e 33º C, com mínima de 24º C, na sexta-feira.

Fonte: O Povo

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA