Entretenimento
Em defesa da comunidade LGBTQ, Jesuíta Barbosa assume sexualidade
Capa da Vogue Digital de agosto, Jesuíta Barbosa, 28, se assumiu homossexual durante entrevista para a publicação. O ator disse ainda que acredita que definir sua sexualidade é algo limitador, mas que o faria se somasse para a causa LGBTQ: “pode escrever aí, por favor: sou viado”.
O artista já interpretou personagens dos mais diversos em relação ao gênero e sexualidade. Foi com o militar homossexual de “Tatuagem” que ganhou seu primeiro prêmio, o Troféu Redentor de Melhor Ator no Festival do Rio 2013.
Na televisão, viveu Ramirinho, em “Onde Nascem os Fortes” da Rede Globo. Filho de um juiz linha-dura, o personagem esconde sua outra identidade, a aclamada cantora drag queen Shakira do Sertão. Segundo ele, “Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano”.
Mas o ator afirma que não gosta da ideia de limitar sua sexualidade. “Nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades. Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré definidas”, disse.
O global já apoiou a causa publicamente em outros momentos. No carnaval deste ano, apareceu de batom e cílios postiços e foi elogiado por celebridades como Bruna Marquezine e Cauã Reymond no Instagram. Ainda na rede social, fez coro às reclamações de Linn da Quebrada quando a transexual teve participação vetada na Parada Gay de João Pessoa.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

