O governador Elmano de Freitas (PT) disse, nesta terça-feira (3), que vai colocar equipes da Polícia Militar fixas em conjuntos habitacionais dominados por organizações criminosas. A medida buscará inibir a expulsão de famílias devido à disputa por territórios entre facções.

“Temos que garantir a retomada de territórios”, frisou.

“Sei da atuação de organizações criminosas em conjuntos habitacionais construídos pelo Estado. Nós já estamos instituindo o comando de prevenção da Polícia Militar, que eu vou colocar dentro desses conjuntos habitacionais para a Polícia ficar lá de maneira permanente. Nós não mais aceitaremos de maneira alguma facção criminosa expulsando famílias de suas casas”.

Ainda durante a entrevista, Elmano reforçou que fará novo concurso para a Polícia Civil para fortalecer o trabalho de inteligência da instituição no combate ao crime organizado no Ceará, além de convocar aprovados no último certame.

“Eu vou fortalecer a nossa Polícia Civil para termos mais inteligência apurando como essas facções estão atuando no Estado do Ceará. Para apurarmos, descobrirmos e prendermos os chefes dessas organizações criminosas”, destacou.

O governador disse que o trabalho na Segurança Pública será integrado a políticas de juventude para evitar que crianças e adolescentes sejam cooptados pelas facções.

Fonte: Diário do Nordeste