(Foto: Reprodução)

Pesquisa Ipespe divulgada nesta 6ª feira (20.mai) indica manutenção da polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) na disputa ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro. Pela terceira semana consecutiva, o petista registrou 44% das intensões de voto. O atual mandatário está com 32% e mantém o mesmo canário da última amostra. A diferença entre os pré-candidatos é de 12 pontos percentuais.

Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante) também mantiveram o desempenho das últimas pesquisas, com 8 % e 2% da preferência do eleitorado. Os pré-candidatos ocupam o terceiro e o quinto lugar.

Já João Doria e Simone Tebet, que protagonizam um duelo pela terceira via, cresceram um ponto na amostra. O tucano tem 4% das intensões e a emedebista 2%.

No último sábado (14.mai), o ex-governador de São Paulo encaminhou carta ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, acusando a legenda de “tentativa de golpe”, por encomendar pesquisa para avaliar qual candidato teria melhores chances na disputa ao Planalto. Doria foi escolhido nas prévias partidárias com mais de 50% dos votos dos correligionários.

A promessa é que o grupo anuncie o nome do escolhido na próxima semana. Nos bastidores, já é tida como certa a indicação de Simone Tebet para concorrer à presidência no grupo formado por MDB, PSDB e Cidadania.

Fonte: SBT News

PODCAST DIÁLOGO MAIS – POR QUE MANTER A PAZ ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL? Com Dom Edson Homem