Educação
Novas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
O cearense Edcley Teixeira teria vazado mais duas questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 meses antes da aplicação da prova. Com esses novos itens, sobe para pelo menos sete o número de perguntas supostamente “previstas” pelo estudante. Até então, era conhecido que ele havia adiantado cinco questões durante uma transmissão ao vivo realizada dias antes do segundo domingo do exame, sendo que três delas acabaram anuladas pelo Ministério da Educação (MEC).
Após o segundo dia de aplicação do Enem, Edcley comemorou no grupo de alunos o acerto de suas “previsões”. Ele recuperou mensagens enviadas ainda em março e celebrou: “Olha isso!!! Sei que todos vocês acertaram”, em referência a uma questão envolvendo lançamento de dados. Em seguida, mencionou outra pergunta: “A questão da água, que eu mandei no PV de todos… Mandei no grupo também! E também tem nos nossos PDFs de pré-teste. Se alguém errou, é porque não fez”.
O estudante também já havia comemorado publicamente os cinco itens antecipados durante uma transmissão ao vivo realizada no dia 11 de novembro. Os episódios levantam dúvidas sobre o acesso antecipado ao conteúdo da prova e reforçam a necessidade de investigação para esclarecer como as questões foram obtidas e divulgadas.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

