Mundo

Donald Trump se apresentou perante um juiz para a leitura das acusações contra ele

Published

on

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi detido por agentes federais em Miami, na Flórida, na terça-feira (13). De acordo com a CNN, a detenção aconteceu no tribunal federal da cidade, mas ele já foi solto. O ex-presidente afirmou que é inocente de todas as acusações. Esta é a primeira vez que um ex-presidente dos Estados Unidos enfrenta um processo criminal na Justiça Federal e na Justiça estadual.

Depois de ouvir as acusações contra ele, o ex-presidente saiu do tribunal. Uma fonte judicial informou que o ex-presidente passou pelos mesmos procedimentos que os outros réus, como coleta de digitais e de uma foto. Porém, nesse caso, a foto não será divulgada.

Ele chegou ao tribunal sob forte esquema de segurança e se apresentou diante de um juiz para a leitura das acusações contra ele. O ex-presidente afirmou que é inocente de todas as acusações.

O ex-presidente foi denunciado na semana passada em 37 casos relacionados a documentos sigilosos e investigações. Trump responde por crime federal por ter supostamente retido documentos secretos de Defesa. Ele também é acusado por obstrução de justiça.

Trump, favorito para conseguir a indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais de 2024, é acusado de administrar de forma irresponsável segredos de Estado, colocando em risco a segurança nacional.

EM ALTA

Sair da versão mobile