Iguatu

Diocese envia ofício sobre corte de água dos ocupantes no Bairro Filadélfia

Published

on

Uma constante nas sessões da Câmara Municipal de Iguatu recentemente é a presença de populares que ocuparam terrenos da Prefeitura, no caso dessa quinta-feira (4) foi tratado em especial o corte de água que era fornecida para as famílias que estão no Bairro Filadélfia.

Uma comissão de vereadores visitou o local e presenciou a precariedade dos desabrigados.
Foi enviado ao presidente da Câmara um ofício assinado por membros da Comissão de Justiça e Paz da Diocese local que apresenta a indignação com o tratamento dado aos cidadãos que reivindicam por moradia. Rubenildo Cadeira fez a leitura do documento e argumentou sobre o caso informando que haverá uma reunião com o prefeito no próximo sábado.

Estava prevista a presença do Padre Anastácio Ferreira para que houvesse um maior debate, no entanto, pelo falecimento do seu irmão não foi possível esse momento.

Foram votados e aprovados na ocasião alguns projetos de nomeações de ruas, títulos de cidadania Iguatuense e instituído o dia 25 de junho como sendo o Dia Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, o projeto este de autoria de Bandeira Júnior.
O vereador Marciano da Rodoviária que acrescentou o dia para os agentes de endemias na mesma data solicitou que fosse ponto facultativo para as duas categorias, emenda essa rejeitada pela maioria.

Os faltosos da sessão foram apenas Joaquim Ribeiro e Marconi Filho e não houve a realização do grande expediente, encerrando assim a sessão sem maiores acirramentos.

Foi acertado que nessa próxima terça-feira não haverá sessão da Câmara, pois alguns vereadores irão acompanhar os festejos de Nsa. Sra. do Perpétuo Socorro padroeira do Bairro Prado.

Ofício da Comissão de Justiça e Paz:

Clique abaixo e confira o áudio com outras informações importantes:

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2015/09/DL-resumo-da-sessão-04-setembro.mp3?_=2

EM ALTA

Sair da versão mobile