Iguatu

Diocese de Iguatu realiza primeira missa após canonização de Santa Dulce dos Pobres

Published

on

Na noite dessa segunda-feira (14/10), um dia após a canonização da primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres, a Diocese de Iguatu realizou missa campal em ação de graças pelo reconhecimento de milagres atribuídos a mesma. O evento religioso teve presença de centenas de fiéis, autoridades, populares, e ocorreu à frente da Casa de Acolhimento Irmã Dulce instalada neste município e que representa a solidariedade da vida cristã.

Dom Edson de Castro Homem, Bispo Diocesano de Iguatu, celebrou a missa acompanhado dos Padres Wallace, Pe Ricardo e Monsenhor Queiroga. No seu sermão enfatizou o amor gratuito que já não se vê mais.

O título concedido pelo Papa Francisco em Roma no Vaticano neste domingo consolida o desejo dos católicos em todos os estados do país. A missa citada instala o que antes era apenas um espaço de oração aos acolhidos naquele local, como a primeira capela em honra a Santa Dulce dos Pobres no estado do Ceará.

Santa Dulce dos Pobres

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, Beata Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres e até mesmo Santa Dulce, foi uma religiosa católica natural de Salvador – BA, que fez muitas ações de caridade e assistência para quem mais precisava.

Mulher, nordestina, caridosa, conhecida como o “Anjo bom da Bahia” agora passa a ser também o “Anjo bom do Brasil”. Realizou diversos trabalhos sociais de auxílio aos mais necessitados. Viveu entre os doentes mesmo com sua própria saúde comprometida.

Casa de Acolhimento

Inaugurada no dia 30 de Dezembro de 2014 pelo Bispo Diocesano à época Dom João Costa, passando a funcionar em janeiro do ano seguinte, a Casa de Acolhimento Irmã Dulce de Iguatu, recebe pessoas de outros municípios que precisam realizar exames médicos no Hospital Regional de Iguatu, Centro de Hemodiálise, clínicas médicas, ou parentes de pacientes que estejam internadas.

Na última semana foi realizado o Tríduo em Honra à Santa Dulce. Foram 03 noites de ações nas dependências da Casa Irmã Dulce. Houve terço luminoso com as crianças da catequese, Missa da Saúde na Capela, exibição de filme sobre a história de Irmã Dulce. A missa desta segunda encerra as homenagens locais.

EM ALTA

Sair da versão mobile