Noticias

Dino denunciará fala de desembargador sobre ‘nível cultural superior’

Published

on

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que irá acionar o Ministério Público Federal e o Conselho Nacional de Justiça no caso do desembargador que fez comentários considerados discriminatórios sobre a região Norte e Nordeste do país. Dino acredita que a conduta do desembargador Mário Helton Jorge se enquadra na Lei 7716/89, que trata de crimes de discriminação racial e é necessário que haja uma Justiça antirracista no Brasil.

Durante uma sessão do Tribunal de Justiça do Paraná, o desembargador afirmou que há diferença cultural entre as regiões do país e que o Paraná tem um “nível cultural superior” ao Norte e Nordeste. O TJ-PR afirmou que não endossa os comentários e que o desembargador já reconheceu a inadequação de suas manifestações e apresentou suas desculpas, às quais o Tribunal se associa.

No entanto, Flávio Dino considera que é preciso ir além das desculpas do desembargador e tomar medidas para combater a discriminação racial. “Precisamos de uma Justiça antirracista no Brasil”, declarou o ministro. A conduta do desembargador reforça a importância de uma luta constante contra o racismo e a promoção da igualdade racial em todas as esferas da sociedade.

EM ALTA

Sair da versão mobile