Mundo

Deputado norte-americano e filho de brasileiros que mentiu sobre currículo se entregou à Justiça após ser convocado a depor em processo por fraude

Published

on

O deputado republicano dos Estados Unidos George Santos, o filho de brasileiros que mentiu sobre seu currículo, foi detido nesta quarta-feira (10), informou o Departamento de Justiça norte-americano.

Santos, que responde a 13 acusações na Justiça por fraude, lavagem de dinheiro e roubo de fundos públicos, se entregou nesta manhã em um tribunal de Nova York e ficará sob custódia judicial pelo menos até o fim do dia, quando participará de uma sessão judicial.

Promotores federais acusam o deputado – que nasceu em Nova York mas é filho de imigrantes brasileiros e já morou no Rio de Janeiro – de uma série de crimes, como o de usar dinheiro público para compras de roupas de grife .

A denúncia da Promotoria contra George Santos apresentada à Justiça inclui 13 acusações:

Sete de fraude eletrônica, incluindo ter recebido irregularmente um auxílio do governo durante a pandemia a desempregados – segundo os promotores ele recebeu mais de US$ 24 mil (cerca de R$ 118 mil) em seguro-desemprego quando na verdade estava trabalhando em um empresa de fundos de investimentos.
Três de lavagem de dinheiro;
Uma de roubo de fundos públicos;
Duas de mentir à Câmara dos Deputados

Ouça o nosso Podcast!

PODCAST DIÁLOGO MAIS – OBRAS IRREGULARES EM IGUATU

 

EM ALTA

Sair da versão mobile