Automobilismo

Depois do Grande Prêmio de Cingapura, Ferrari pode começar a pensar em 2014

Equipe italiana precisa de dois bons resultados na prova para continuar com chances

Published

on

Equipe italiana precisa de dois bons resultados na prova para continuar com chances

 

No GP da Itália, disputado no último final de semana, a Ferrari terminou na segunda e na quarta colocação, com Fernando Alonso e Felipe Massa, respectivamente. Depois do bom desempenho, a escuderia já pensa no GP de Cingapura, que pode determinar o futuro da equipe no restante da temporada.

“Cingapura será importante porque vai revelar nossa competitividade em um circuito de alto downforce. O resultado do próximo GP também será decisivo em nos ajudar a chegar a conclusões sobre a mudança do nosso foco para o carro de 2014. Entretanto, enquanto ainda tivermos chances matemáticas neste ano, não vamos colocar nossos esforços em um só projeto”, declarou Stefano Domenicali, chefe do time de Maranello.

 

Para continuar com alguma chance em 2013, a Ferrari precisa de dois bons resultados em Cingapura, no dia 22 de setembro. Caso não consiga o esperado, os outros seis GPs da temporada podem servir para fazer testes já pensando no carro de 2014.

Apesar de Sebastian Vettel ter vencido a prova deste final de semana e disparado ainda mais na liderança, Domenicali comemora o resultado alcançado no Mundial de Construtores, o qual a Ferrari assumiu a segunda colocada, com 248 pontos, 104 a menos do que a líder Red Bull.

“É normal sentir algum arrependimento, porque aqui em Monza nós queremos recompensar nossos fãs pelo suporte incrível, o que é um grande incentivo para não desistirmos. A diferença no campeonato de pilotos cresceu, mas no Mundial de Construtores conseguimos assumir a segunda colocação. Além disso, tivemos quatro motores Ferrari no top-7, o que é um resultado impressionante”, concluiu o dirigente.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile