Iguatu

Defensoria Pública realiza escuta coletiva com os movimentos sociais de Iguatu

Published

on

A Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou um momento de escuta coletiva com os movimentos sociais de Iguatu-CE, junto aos defensores da comarca e representantes da Defensoria Geral. Com objetivo colaborar no acesso aos direitos fundamentais na cidade. O evento aconteceu na própria sede da entidade.

Ao todo, participaram mais de 100 pessoas, de mais de 30 movimentos sociais da cidade, entre sindicatos, associações, pastorais, representantes do sistema prisional, ONG’S, e grupos diversos,  que apresentaram demandas na área da moradia, saúde, violência contra a mulher, violência obstétrica, direitos de crianças e adolescente, entre outras.

A defensora pública Miriam Lopes, supervisora do núcleo de Iguatu, proferiu as primeiras falas de abertura. Estiveram presentes ainda, a defensora pública Amélia Rocha, diretora da Escola Superior da Defensoria, e a ouvidora geral externa, Joyce Ramos, a qual conduziu o momento de escuta com os grupos. As temáticas abordadas serão sistematizadas, direcionadas aos defensores nas suas respectivas atuações e dados os devidos encaminhamentos conforme competência da instituição.

EM ALTA

Sair da versão mobile