Brasil
De acordo com peritos, posição de corpos indica que passageiros podem ter sido avisados sobre queda de avião
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (15), Mauricio Freire, diretor do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) do estado de São Paulo, destacou que a posição dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo sugere que elas podem ter sido alertadas sobre a queda.
Segundo Freire, muitas das vítimas foram encontradas com as mãos preservadas. Ele mencionou a possibilidade de um comando da tripulação indicando a emergência ou a percepção das pessoas diante da queda acentuada. Essa posição, conhecida como “brace”, contrasta com o ocorrido no caso da TAM, onde os corpos estavam na posição normal quando a aeronave colidiu com o prédio.
A força-tarefa de peritos do Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista conseguiu identificar todos os 62 mortos no acidente com a aeronave da Voepass em Vinhedo, ocorrido na última sexta-feira (9).
A identificação foi realizada principalmente por meio de reconhecimento de impressões digitais e outros métodos, como comparações de radiografias e exames odontológicos. Surpreendentemente, não foi necessário recorrer ao exame de DNA para essa identificação.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

