Iguatu

Dada largada para os preparativos do Rally Piocerá 2019 com Iguatu no roteiro

Published

on

Reúna no mesmo evento muita competição, lindas paisagens, solidariedade, histórias de vida e amizade. Isso é apenas um resumo do que é o Rally Piocerá, uma das principais provas de off-road da América Latina, que chega a sua 32ª edição.

Definido o roteiro, será realizado entre os dias 21 e 25 de janeiro e a cidade Iguatu será o ponto de chegada de todas as equipes e largada oficial da competição. A prova comtempla as cidades Amarante, Floriano, Oeiras e Picos, no estado do Piauí, entrando no Ceará pelas cidades de Iguatu com chegada final em Juazeiro do Norte, além de percorrer as belas trilhas de Crato e Barbalha, na região do Cariri.

Na última sexta-feira, 27, na CDL de Iguatu, aconteceu o lançamento oficial da competição, e o diretora executiva Flávia Moreira garante, mesmo depois de tantas edições, ainda há novidades, novas trilhas, novas modalidades. “Iguatu foi escolhida, pois é uma cidade muito bem localizada e dotada de infraestrutura suficiente. Aqui encontramos o apoio necessário. Em janeiro, a cidade será a capital do off-road, com competidores em carros, motos, mtb, quadrículos e bicicletas”, adiantou.

Expectativas

O Rally Piocerá 2019 abrirá a temporada off-road nacional, sendo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade- CBA e Ranking Brasileiro de Moutain Bike Stage Race – CBC, reunindo os melhores pilotos, navegadores e atletas de mais de 22 estados do Brasil. Representando o prefeito, o vereador Marconi Filho destacou que o evento coloca a cidade no cenário dos grandes eventos esportivos. “Iguatu sediará um circuito de bikes com abertura de inscrições para competidores locais. Uma trilha local será escolhida e sem dúvida será uma oportunidade de desenvolvermos nosso ecoturismo”, pontuou.

A rede hoteleira da cidade promete ser aquecida no período, é o que garante o empresário Ricardo Quinderé que acompanhou a apresentação do evento. “Acreditamos que pousados, motéis e hotéis assim como casa de veraneios estarão todos lotados nesse período”.

Muito além de um rally, a competição também deixa mais que poeira, leva educação com projeto Rallyteca coordenado pelo Instituto saber e ler com distribuição de 10 mil livros, leva saúde com o projeto de olho na trilha e distribui mais de 2 toneladas de alimentos com a arrecadação de cestas básicas doadas pelos competidores.

EM ALTA

Sair da versão mobile