Noticias
Criminosos derrubam antena transmissora de rádio na cidade de Choró
O diretor da emissora acredita que o caso tenha acontecido por motivações políticas. A Polícia Militar foi acionada e ninguém ficou ferido.
Criminosos derrubaram uma antena transmissora de uma rádio localizada no centro de Choró, interior do Ceará, na madrugada desta terça-feira (3). O diretor da emissora acredita que o caso tenha acontecido por motivações políticas. A Polícia foi acionada e ninguém ficou ferido.
Segundo Marcolino Borges, diretor da FM Aliança, os criminosos usaram dinamites para destruir o equipamento que chegou a pegar fogo.O estúdio fica em outro ponto da cidade e não foi atingido.
Uma fonte da Polícia Militar confirmou que a antena foi derrubada, mas apenas a perícia vai poder confirmar o que foi usado para destruir o equipamento. A área precisou ser isolada por agentes.
O diretor da rádio também afirmou que recebe ameaças através de ligações. “Eu sempre venho recebendo ameaças”, acrescentou.
Prejuízo
Por telefone o diretor da rádio disse que o prejuízo com a destruição foi no minimo de R$ 25 mil. Ele disse que a emissora é comunitária e tem 12 colaboradores. Afirmou também que funciona desde 2005 e que obteve a concessão em outubro do ano passado.
A antena ficava em um terreno em uma área perto de residências. O diretor afirmou que foi avisado do caso por um dos moradores que ouviu o barulho da explosão.”Um dos proprietários da residência onde fica a torre chamou todo mundo. Acordaram, mas não viram ninguém porque estava tudo escuro, era 1h50. Ele disse que viu fogo”, disse Borges.
Via Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

