Regional
Criança prende a cabeça em panela de pressão durante brincadeira em Granja, no interior do Ceará
Uma criança de dois anos prendeu a cabeça em uma panela de pressão durante uma brincadeira, na tarde deste sábado (18), em Granja, no interior do Ceará.
Os pais do menino o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade da Região Norte, onde o Corpo de Bombeiros de Sobral foi acionado para atender à ocorrência.
Ao Diário do Nordeste, a mãe do menino disse que o filho gosta de brincar de “boi da cara preta”, colocando alguns objetos na cabeça, imitando o animal.
De acordo com ela, o fato aconteceu por volta do meio-dia deste sábado (18), enquanto a família estava almoçando. “A cabeça dele entrou fácil na panela de pressão, mas na hora de sair foi um desespero”.
AFLIÇÃO
Ele, de tanto puxar, ficou nervoso, e o rosto e o pescoço incharam. Segundo a mãe, ela e o pai do menino passaram óleo, manteiga e sabão, na tentativa de resolver a situação, que não foi solucionada naquele momento.
Na sequência, o casal foi a uma oficina atrás de um alicate, para abrir o utensílio doméstico. “Meu filho, aflito, não deixou ninguém pegar nele”, lembrou.
DEPOIS DO ALÍVIO, UM ALERTA
“Fomos para a UPA, e lá deram medicação para acalmá-lo e desinchar o rosto e o pescoço. A equipe médica ligou para o Corpo de Bombeiros de Sobral, mas, enquanto esperávamos, o amamentei, para que ele se acalmasse. O pai dele estava segurando a panela de pressão e, em um movimento, ela saiu. Foi um alívio”, afirmou.
A mãe não quis se identificar, mas fez questão de deixar um alerta:
“É preciso que os pais tenham atenção, pois foi um momento de descuido. Devemos ter muita atenção com crianças dessa idade”, avaliou.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

