Regional
Criadores de bovinos de Catarina começam declarar vacina contra febre aftosa
A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começou no dia 1º e prossegue até o dia 31 deste mês em todo Estado do Ceará. Em Catarina, os criadores já começaram a declarar as doses da vacina na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário que tem parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri, através de convênio com a Prefeitura de Catarina.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Município de Catarina, Marlos Mendonça e Antonio César, responsável pela Adagri em Catarina, até o encerramento do expediente desta segunda-feira (8), 200 doses da vacina contra a febre aftosa já teriam sido declaradas pelos criadores.
A administração Mais Trabalho, Novas Conquistas, disponibilizou quatro vacinadores para auxiliar os criadores na aplicação das doses da vacina. Estimasse que o rebanho bovino em Catarina entre machos, fêmeas e bezerros seja de 8.500 cabeças.
As doses da vacina contra a febre aftosa podem ser adquiridas na Casa da Ração e Farmácia Veterinária de propriedade do comerciante Flúvio Mota de Abreu, localizada no centro da cidade de Catarina, devidamente autorizada pela Adagri.
*Blog Diomar Araújo
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
