Regional

Criadores de bovinos de Catarina começam declarar vacina contra febre aftosa

Published

on

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começou no dia 1º e prossegue até o dia 31 deste mês em todo Estado do Ceará. Em Catarina, os criadores já começaram a declarar as doses da vacina na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário que tem parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri, através de convênio com a Prefeitura de Catarina.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Município de Catarina, Marlos Mendonça e Antonio César, responsável pela Adagri em Catarina, até o encerramento do expediente desta segunda-feira (8), 200 doses da vacina contra a febre aftosa já teriam sido declaradas pelos criadores.

A administração Mais Trabalho, Novas Conquistas, disponibilizou quatro vacinadores para auxiliar os criadores na aplicação das doses da vacina. Estimasse que o rebanho bovino em Catarina entre machos, fêmeas e bezerros seja de 8.500 cabeças.
As doses da vacina contra a febre aftosa podem ser adquiridas na Casa da Ração e Farmácia Veterinária de propriedade do comerciante Flúvio Mota de Abreu, localizada no centro da cidade de Catarina, devidamente autorizada pela Adagri.

*Blog Diomar Araújo

EM ALTA

Sair da versão mobile