Jogo é marcado para o dia 12 de dezembro, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

A CBF alterou mais uma vez a data da final da Copa do Nordeste Sub-20. Após a tragédia com a delegação da Chapecoense, a confederação marcou a final para o dia 7, mas nesta quinta o jogo entre Coruripe e Ceará foi adiado para 12 de dezembro, às 19h (do Nordeste), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O torneio está sendo disputado pelo segundo ano consecutivo em Alagoas.

Na última segunda-feira, o Ceará eliminou o CRB nos pênaltis e garantiu vaga na decisão. O time ainda está invicto da competição e até enfrentou o Coruripe na primeira fase. Venceu por 2 a 0. Na outra semifinal, o Hulk bateu, também nos pênaltis, o Botafogo-PB e tem a vantagem de decidir o título em casa, ao lado da torcida. De acordo com o regulamento do Nordestão, se houver empate na final, o campeão vai ser conhecido após a disputa de pênaltis.

Campanhas

O Coruripe se classificou para a final com três vitórias (Fortaleza, Americano-MA e ABC), um empate (Botafogo-PB) e uma derrota (Ceará). O time alagoano fez 12 gols, em 5 jogos, e sofreu 10, saldo de 2. O Ceará venceu quatro partidas (ABC, Americano, Coruripe e Salgueiro) e empatou uma (CRB). Marcou 10 gols, em 5 jogos, e sofreu 3, saldo de 7.

Fonte: Globo Esporte