Ceará
Congresso reúne juristas na Capital
[caption id="attachment_7020" align="alignleft" width="500"]
(Foto:Divulgação)[/caption]Até a próxima sexta-feira (4), Fortaleza recebe, pela primeira vez, o Congresso Nacional da Associação Brasileira de Advogados Públicos (Abrap).
(Foto:Divulgação)
Em sua segunda edição, o evento aborda o tema “A advocacia pública e os 25 anos da Constituição”, que pretende trazer discussões sobre o que pode ser melhorado no conjunto de normas a respeito da sistematização da profissão nos Estados.
De acordo com Marcos Stamm, presidente da Abrap, a advocacia pública transformou em uma função essencial à Justiça, uma vez que funciona como uma fiscalizadora da administração pública.
“Independente de quem for o gestor no momento, temos obrigação com todos os atos públicos do Estado para garantir transparência e oferecer o que há de maior vantagem ao interesse da população”, destaca Stamm.
O Congresso reúne juristas, políticos, entidades associativas para informar, debater e encontrar consensos que envolvam as atividades de advogados públicos. O evento acontece no Hotel Seara, Avenida Beira-Mar, a partir das 19h.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

