A Prefeitura Municipal de Iguatu, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram a XI Conferência Municipal com o tema: Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de Pandemia pela Covid-19. O evento foi realizado nessa quarta-feira, 15, no auditório da Escola de Saúde Pública e teve a participação de outros conselhos de direito, organizações, grupos de jovens, entre outras representações.
Na conferência houve o debate sobre as violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
A palestrante, Moísa Medeiros, Assistente Social e coordenadora do curso de Serviço Social do IFCE Iguatu, enfatizou a necessidade do protagonismo juvenil inclusive da organização/realização das próximas conferências. Ela lembrou em sua fala a importância do planejamento a longo prazo.
A conferência municipal é uma das etapas tradicionais para um plano nacional de defesa e proteção das crianças e adolescentes através de políticas públicas que poderão ser implementadas nos municípios brasileiros conforme as suas peculiaridades nos próximos 4 anos.