Ceará

Condec aprova incentivos fiscais e projeta 4 mil vagas de empregos no Ceará

Published

on

O Ceará espera receber quase R$ 2 bilhões de investimentos e gerar 4 mil novos empregos. Essas são as projeções do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (Condec), que analisou 95 pedidos de empresas interessadas em se instalar ou ampliar suas atividades no estado.

Na terceira reunião do ano, o Condec aprovou diversos incentivos fiscais para as empresas, como protocolos de intenções, resoluções de benefícios, diferimento de impostos para importação de máquinas, equipamentos e matéria-prima. O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico e social do Ceará.

Entre as empresas que solicitaram os benefícios, destacam-se os setores de energia, alimentos, têxtil, calçados, metalurgia, química, plástico e serviços. Elas pretendem se instalar em diversas regiões do estado, como Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu e Limoeiro do Norte.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, ressaltou a importância do Condec para atrair investimentos e gerar empregos no Ceará. Ele afirmou que o estado tem uma política de incentivos competitiva e transparente, que busca apoiar as empresas e fortalecer a economia cearense.

EM ALTA

Sair da versão mobile