(Foto: Reprodução)

Um projeto de estudos do jovem Hyunsik (Moon) nos traz um veículo chamado Zodiac – The Stargazer – um conceito de carro-telescópio de dois lugares no ano de 2050. Com inspiração nas estrelas e viagens do telescópio espacial James Webb, a ideia é oferecer às pessoas comuns uma forma de ter experiências espaciais tão profundas como as daquelas que conseguem ir ao espaço.

Isso porque as lentes do telescópio no centro do desenvolvimento do conceito são realmente enormes (e poderosas). Para termos ideia do tamanho que estamos falando, elas ficam na frente, destacando o design do carro, e servem como portas de acesso à cabine.

Em dimensões, o carro-telescópio possui 4.440 mm de comprimento, 2.190 mm de largura e 2.070 mm de altura. Não há informações sobre trem de força, desempenho ou outros detalhes técnicos do Stargazer, que traz rodas traseiras bem grandes, remetendo a uma motorização potente – possivelmente elétrica, a notar que não existem itens de escapamento.

A área de cabine rotacional é um ponto bem importante para o propósito do conceito de Hyunsik. Ela traz uma grande lente convexa, um mecanismo de extensão e uma lente inteligente, antes de chegar aos assentos para os integrantes.

Há um sistema de ajuste para os dois modos do carro. Um deles, voltado para a hora de aproveitar o poder do telescópio. Os passageiros literalmente ficam “de frente para o céu”, podendo observar de perto as estrelas pelas lentes do conceito.

Fonte: Olhar Digital

MAIS ROCK – Novas músicas do Interpol e do Journey e um especial em homenagem ao músico grego Vangelis