Regional
Comitiva do Perímetro de Icó conhece experiência de carcinicultura em Morada Nova
Conhecer e trocar conhecimentos sobre a experiência realizada no Perímetro Irrigado de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe cearense, na criação de camarões em viveiros. Este foi o objetivo da visita da comitiva do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos, do município de Icó.
“Queremos encontrar alternativas de produção para Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos, para incentivar os nossos irrigantes, fomentar o emprego e a renda”, destacou Víctor Luiz.
A viagem foi realizada a convite do Coordenador de Piscicultura e Aquicultura do Dnocs, Ednir Menezes, que contou com uma visita aos criadouros de camarões, seguida de uma reunião realizada na sede da Associação dos Usuários do Distrito de Irrigação do Perímetro Irrigado de Morada Nova.
“Temos que mostrar aos irrigantes que existem outras atividades que podem ser exploradas com rendimento econômico para a família”, pontuou Ednir Menezes.
Na cidade de Icó será realizada outra reunião para mostrar os irrigantes sobre a criação de camarões em viveiros, e outras alternativas possíveis, de acordo com a nova realidade vivida após chuvas abaixo da média em seguidos anos.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

