O Ceará venceu o Corinthians por 3 a 1 no Castelão, na noite deste sábado (16), pela 17ª rodada da Série A do Brasileiro. A vitória foi a primeira do Vovô como mandante nesta Série A, fazendo o Vozão deixar o Z4 e saltar para 13º na tabela com 21 pontos.
Com a vitória, o Vovô aumenta sua invencibilidade em casa na elite para  6 jogos e 11 na temporada, incluindo Sul-Americana e Copa do Brasil. Na próxima rodada da Série A, o Vozão recebe o Avaí, no dia 19, às 21h30 no Castelão

O JOGO

O Ceará começou a partida tentando tomar a iniciativa do jogo, com Mendoza e Cléber tentando finalizações. Mas foi o Corinthians que abriu o placar logo aos 4 minutos, em belo gol de Róger Guedes, que arriscou de longe e marcou um golaço.

Com o gol sofrido, o Vovô foi pra cima, buscando jogadas pelas laterais, no apoio de Pacheco e Nino. Mas a defesa do Timão se sobressaiu, e apenas uma finalização com perigo, de Lima, que o goleiro Matheus defendeu.

Aos poucos o Ceará ia avançando e passou a dominar os ataques. Com mais posse de bola e movimentação, o Vovô ganhava campo. Até que aos 28 minutos, Bruno Pacheco acertou um chute de rara felicidade e marcou um golaço.

VIRADA

Empolgado após o gol marcado, o Ceará virou o jogo aos 32 minutos, em outra bela finalização, com Vina pegando em cheio para marcar. Após a virada, o Vovô poderia ter ampliado com Cléber, mas o goleiro Matheus Donelli salvou.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará voltou para o 2º tempo com a posse de bola e buscando ampliar o placar. E logo aos 3 minutos, Mendoza achou Lima, que bateu para a defesa do goleiro corinthiano.

O Vovô continuou melhor e aos 11 minutos, Vina pegou de primeira e a bola passou raspando a trave do Timão.

Na metade do 2º tempo, o jogo ficou mais equilibrado com as alterações do Corinthians, que acertou o travessão aos 19 minutos com Roni.

 

Fonte: Diário do Nordeste

DIÁLOGO MAIS PODCAST – O Ódio na Política