Futebol

Com três gols de Éverton, Fortaleza goleia Maranguape e ganha tranquilidade no Estadual

Tranquilidade no Campeonato Cearense, força garantida para o Clássico-Rei. Com três gols do maranguapense Éverton, o Fortaleza goleou o Maranguape por 5 a 0, neste domingo, no estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 5ª e penúltima rodada do Estadual. O resultado garantiu ao Leão liderança do grupo B1, com 10 pontos, e depender apenas de si na última rodada do certame, quando o time busca avançar às semifinais.

Published

on

Tranquilidade no Campeonato Cearense, força garantida para o Clássico-Rei. Com três gols do maranguapense Éverton, o Fortaleza goleou o Maranguape por 5 a 0, neste domingo, no estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 5ª e penúltima rodada do Estadual. O resultado garantiu ao Leão liderança do grupo B1, com 10 pontos, e depender apenas de si na última rodada do certame, quando o time busca avançar às semifinais.

 

Além disso, o grupo do técnico Marcelo Chamusca e a torcida tricolor – bastante vibrante no PV – ganham ainda mais estímulos para o próximo encontro contra o Ceará. Já classificado no Regional, o Fortaleza enfrenta o rival na próxima quarta-feira, 18, às 22 horas, no Castelão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Neste novo encontro, o Tricolor pode emplacar a segunda vitória seguida diante do Vovô, além de desclassificar os alvinegros.

A história do jogo no PV passa, inevitavelmente, pela trajetória de Éverton. O meia começou a presente temporada rendendo abaixo do esperado. Chegou a ser banco no Leão. Nas partidas mais recentes melhorou, retomando espaço. E exatamente contra o Maranguape, time de sua cidade natal e que o revelou, desempenhou sua atuação mais vistosa até aqui.

No primeiro tempo, o Fortaleza apresentava melhor futebol e o Maranguape pouco conseguia fazer para além do seu campo de defesa. O problema do Leão estava em seu ataque, que tinha dificuldades ao buscar finalizações. Chegou com perigo com Lúcio Maranhão, nos minutos iniciais, mas esbarrava no “quase”. Aos seis minutos, bola chutada pelo camisa 9 chegou a bater na mão de um zagueiro do Gavião. A torcida do Leão foi a loucura, mas o árbitro nada marcou.

Quando o Leão estudava a melhor forma de transformar o domínio de jogo em gols, foi Éverton que se lançou na área para converter duas bolas alçadas, aos 26 e aos 41: 2 a 0. A partir daí, o time mandante passou a se soltar ainda mais ao ataque e as jogadas fluíram com mais qualidade. Tanto que, aos 44, Maranhão aproveitou contra-ataque rápido para arremate certeiro, anotando o terceiro tento da peleja. Na saída de campo, o Tricolor foi aplaudido pela torcida.

A etapa final até começou com o time maranguapense buscando reação. Aos três minutos, Joaninha arriscou chute forte e exigiu defesa de Deola. Mas, com o passar do tempo, o Fortaleza mostrou força para administrar com tranquilidade a vitória. Com a vantagem no marcador, Chamusca aproveitou para poupar ainda mais jogadores para o Clássico-Rei. Referência do meio-campo, Corrêa deu lugar a Dudu Cearense logo no início.

Sem o lateral esquerdo Wanderson e os volantes Pio e Vinícius Hess, Fortaleza se virou bem com os respectivos substitutos Bruno, Auremir e Samuel. Mas a tarde era mesmo de Éverton: aos 23, o meia aproveitou vacilo da defesa do Gavião e transformou a vitória em goleada: 4 a 0. Substituído na reta final, o jogador – que é torcedor do Fortaleza assumido – recebeu os aplausos e gritos de apoio das arquibancadas. Aos 37, Samuel ainda aproveitou para selar o sonoro triunfo com o quinto gol. Fim de jogo, Leão mais do que vivo no Cearense.

Ficha técnica: Fortaleza 5 x 0 Maranguape

Fortaleza (4-4-2): Deola; Tinga, Genílson, Adalberto e Bruno; Auremir, Corrêa (Dudu Cearense), Samuel, Maranhão e Éverton (Pio); Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca

Maranguape (4-4-2): Théo; Joaninha, Jadson, Júnior Alves e Alex Toritama (Júlio); Janeílton, Mateus, Novito e França; Cleiton (Nego Pai) e Gugu. Técnico: Reginaldo França

Local: Estádio Presidente Vargas – Fortaleza – CE

Data: 15/3/2015

Horário: 16 horas

Árbitro: Glauco Feitosa

Assistentes: Nailton Oliveira e Wellington Furtado

Gols: Éverton (26min/1T; 41min/1T; 23min/2T), Maranhão (44min/1T), Samuel (37min/2T)

Cartões amarelos: Júnior Alves (MAR), Éverton (FOR), Alex (MAR), Samuel (FOR), Pio (FOR)

Público pagante: 3.902

Não pagantes: 317 

Renda: R$ 88.373,00

 

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile