Noticias
Com pedaço de isopor, mulher nada em enxurrada e salva 17 vítimas de enchente em Santa Luzia (MG)
Uma dona de casa está sendo reconhecida como uma verdadeira heroína em Santa Luzia (MG) após salvar 17 vítimas de uma enxurrada que atingiu 2 metros de altura, inundando casas e fazendo da Rua Venceslau Brás um verdadeiro rio.
Dona Maria Geralda, 55 anos, pode ter apenas 1,54m de altura, mas não se apequenou diante do volume de água que engoliu partes da cidade com facilidade.
“Eu não podia deixar essas pessoas morrerem. Corri risco, mas não podia deixá-las para trás”, contou. Apesar da força destrutiva da enchente, não houve registro de mortes em Santa Luzia. conta ao descrever que não teve medo de realizar o ato de bravura. Apesar do susto, não houve registro de mortes.
Infelizmente, Dona Maria viu a própria casa ser inundada pela cheia do Rio das Velhas no último fim de semana, não conseguindo sair um móvel sequer da lama.
Assim como os vizinhos, passou boa parte desta semana tentando limpar sua residência. Ainda que tenha perdido quase todos os seus bens materiais, a senhora avalia como maior ganho ter salvado vidas.
-
Brasil2 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Curiosidades3 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Ceará3 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil2 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Mundo2 dias atrásONU aprova novo mapa-múndi para mostrar tamanho real dos continentes
-
Entretenimento3 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil3 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
-
Economia3 dias atrásBancos fecham as portas na segunda-feira (7) durante feriado da Independência
