Iguatu
Com desfalques e disputa na área jurídica ADI procura se concentrar no acesso
A decisão por parte da Federação Cearense de Futebol (FCF) em punir a Associação Desportiva Iguatu (ADI) deixou um clima de ansiedade misturada com tensão desde o início da semana entre os torcedores e membros do clube. Tudo por conta da partida entre Iguatu e Floresta realizada no último sábado, 26, no estádio “Agenorzão” válido pelo campeonato estadual da série C.
Iguatu como mandante daquela partida teria a obrigação de repassar o borderô com que foi arrecadado em bilheteria. Mas acabou deixando pendente junto ao documento a importância de R$ 708,29 indo de encontro ao artigo 65º do regulamento de competições. Detalhe esse, que fez Iguatu ser punido com “W.O” (derrota) na partida seguinte que seria contra a equipe do Alto Santo.
O descumprimento acarretou ainda na suspensão da equipe das competições em que participa, até que o valor fosse pago, como de fato foi de acordo com o presidente da ADI Francinaldo Petrônio, “O valor arrecadado com os torcedores pagantes acabou não sendo o suficiente para pagar a taxas. Foi um erro de logística. Sinceramente desconhecia esse artigo da competição, em anos anteriores realizávamos o pagamento no dia seguinte e não havia problema. Já pagamos o que devia e podemos seguir a competição”, lembrou.
A assessoria jurídica do time do centro sul entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, com intuito de reverter outro ponto portaria da FCF, que é a solicitação que o jogo contra o Alto Santo seja remarcado, “estamos confiantes nosso advogado tem uma linha de raciocínio lógica que nos faz acreditar que a decisão será revista”, afirmou o também dirigente da equipe Ednaldo Lavor.
Hoje
Esperando o resultado final da justiça, o time iguatuense vai a campo hoje (sábado, 03) contra o Pacatuba, precisando da vitória e tendo que lidar com os desfalques como mais uma adversidade. O técnico Washington Luiz, não poderá contar com seis atletas no seu elenco, são eles; Elves, Breno, Tchuca e Valclicio (machucados) e por receber o terceiro cartão amarelo, Igor e Josivan. O confronto será mais uma vez diante do torcedor às 16h.
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Ceará4 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Colunas5 dias atrásColuna: DIREITO E CIDADANIA: ELEIÇOES “MELADAS”
-
Noticias5 dias atrásFilha espera completar 18 anos, doa rim e salva o pai após 14 anos de hemodiálise no Ceará
