Iguatu

Com cumprimento de mandado na cidade de Iguatu, prefeito de Catarina é investigado por esquema de fraudes em licitações

Published

on

Na quarta-feira,  31, o Ministério Público do Ceará (MPCE) deflagrou a ‘Operação Simulate’ para investigar mais a fundo um suposto esquema de fraude em licitações na Prefeitura de Catarina. O atual prefeito, Thiago Paes de Andrade Rodrigues (Dr. Thiago), e seu irmão, Jefferson Paes de Andrade Rodrigues, ex-prefeito de 2004 a 2012, são suspeitos de liderar o esquema.

Segundo o MPCE, os irmãos são acusados de direcionar grandes licitações da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo para as mesmas empresas. Eles já haviam sido alvos de uma operação do MPCE por crimes semelhantes no ano passado.

A Operação Simulate cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em várias cidades – entre elas Iguatu – e autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscais das empresas e gestores envolvidos. Os suspeitos estão sendo investigados por peculato, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

A equipe de comunicação da Prefeitura de Catarina foi procurada para comentar sobre a Operação, mas não houve retorno. É importante lembrar que essa não é a primeira vez que o prefeito Dr. Thiago e outros membros da administração municipal são investigados. Em 2022, durante a Operação Tártaro, Dr. Thiago e secretários municipais foram afastados por 180 dias.

O objetivo desta nova operação é obter mais provas sobre as atividades criminosas relacionadas às licitações na Prefeitura Municipal de Catarina.

EM ALTA

Sair da versão mobile