Ceará
Com 2,5 milhões de seguidores, cearense antipoupança vira maior influencer de finanças do NE
“Ai que felicidade tirar mais uma pessoa da poupança”. Eis o bordão mais famoso do influenciador Alberto Pompeu, hoje o maior produtor nordestino de conteúdo sobre finanças, com mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais.
A frase, dita repetidamente pelo jovem cearense, não é da boca pra fora. Um dos principais objetivos de Alberto é mostrar ao público que o investimento mais popular do Brasil é desvantajoso ante outras tantas opções disponíveis no mercado.
O conservadorismo e a resistência dos seguidores são quebrados dia após dia nos vídeos e postagens educativas. A missão, considerando um País que negligencia a educação financeira desde o berço até a vida adulta, não é fácil.
Mas, com sotaque nordestino – o que é raro de se ver em um nicho dominado por players do Sudeste – e uma fusão de bom humor com informação esclarecedora, ele mostra que investir não é complicado, como teima em pensar a maioria. É só seguir o arroz com feijão e não tentar inventar a roda, destaca o creator.
Entre os temas favoritos, estão fundos imobiliários, ações perenes e Tesouro Selic, bons caminhos para os iniciantes.
O acelerado crescimento na popularidade, sobretudo nos últimos dois anos, levou a uma profissionalização ainda maior na produção do conteúdo. Alberto conta hoje com uma equipe multidisciplinar de dezenas de profissionais dando suporte às suas páginas, canais e cursos. No Tiktok, ele fala para 1,3 milhão de seguidores; no Instagram, são mais de 770 mil. Há ainda 330 mil no Kwai e 150 mil no Youtube.
Ouça nosso Podcast!
-
CeLelebridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes2 semanas atrásSBT e N Sports anunciam transmissão da Copa do Mundo 2026 com Galvão Bueno e Tiago Leifert
-
Noticias1 semana atrásLei Maria da Penha exige agora provas concretas para condenação
-
Iguatu2 semanas atrásTRE poderá retomar julgamento de Roberto Filho na sexta, 7 de novembro
-
Ceará2 semanas atrásEnergia continua mais cara no Ceará devido à escassez de chuvas
-
Ceará1 semana atrásEstudantes do Ceará desenvolvem filtro de água e chegam à final de programa nacional
-
Ceará1 semana atrásCeará registra 160 Rihannas, 488 Mariahs e 20 Anittas; Confira nomes de artistas mais usados, segundo o IBGE
-
Noticias2 semanas atrásLula sanciona lei que aumenta rigor no combate ao crime organizado

