Ceará
Com 17 km de extensão, segunda maior ciclovia do Ceará é inaugurada no Cariri
O Governo do Ceará inaugurou neste sábado (19) a segunda maior ciclovia do estado, que liga os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, na região do Cariri. A ciclovia chamada Crajubar possui 17 quilômetros, ficando atrás somente de equipamentos de Fortaleza.
A ciclovia possui faixas nos dois sentidos: são sete quilômetros ao longo da Avenida Padre Cícero, entre Crato e Juazeiro, e dez quilômetros pela Avenida Leão Sampaio, que liga Juazeiro a Barbalha. O corredor custou R$ 3 milhões e vai beneficiar mais de 457 mil caririenses, segundo o governo.
O governador Camilo Santana disse que a ciclovia será usada tanto para lazer como por trabalhadores que precisam se deslocar para outras cidades usando o corredor. “É um equipamento para crianças, jovens, idosos; para todas as idades. A população vai poder pedalar com mais segurança”, comentou o governador.
Fonte: G1/CE
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
