Ceará e Fortaleza adiam apresentações de novo técnico e gerente de futebol. Ferroviário se manifesta nas redes sociais. Clubes mudam escudo no Twitter.

Os clubes cearenses cancelaram as atividades nesta terça-feira (29) em virtude do acidente envolvendo o avião que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. O Ceará cancelou a apresentação do técnico Gilmar Dal Pozzo, que seria nesta quarta. O treinador foi anunciado nesta segunda-feira (28) como novo comandante do clube. O luto oficial em Porangabuçu é de três dias. No Pici, Fortaleza adiou a apresentação do novo gerente de futebol, programada para a tarde desta terça-feira. Além disso, o Tricolor do Pici cancelou o debate entre os presidenciáveis, marcado para a noite desta terça-feira.

Nas redes sociais, os clubes prestaram homenagens à Chapecoense. O Alvinegro de Porangabuçu alterou o seu escudo para o da equipe de Chapecó. O Leão do Pici também alterou seu perfil nas redes sociais, assim como o Horizonte. O Ferroviário também homenageou o time catarinenses no Twitter.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) também emitiu uma nota de pesar pelo acidente, decretando luto de três dias, com bandeiras a meio mastro. A entidade comunicou ainda a suspensão temporária das disputas da Taça Marcelo Vilar Sub-20 e do Campeonato Cearense Sub-13.

Horizonte e Ferroviário também prestaram homenagens nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)
Horizonte e Ferroviário também prestaram homenagens nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

Fonte: Globo Esporte