A Caravana da Alegria é um grupo de teatro do Rio de Janeiro formado por voluntários que dedicam suas férias do mês de julho para levar a mensagem do amor, da fé e da esperança. Eles estarão apresentando nessa quinta-feira (30) às 18hs na Praça da Criança em Iguatu o espetáculo “Os Três Porquinhos”, uma adaptação à história dos livros infantis.

 

Nos últimos 04 anos o foco de atuação da equipe tem sido o Nordeste. Começaram na Bahia, passaram pelo Piauí, ano passado no Rio Grande do Norte e este ano no Ceará, já visitaram 10 municípios cearenses. Essa quinta será a última apresentação finalizando o ciclo na cidade de Iguatu.

O Sr. Paulo Albuquerque, coordenador do grupo explicou: “Nós estamos aqui porque fomos convidados por uma pessoa que vive aqui na cidade, o Sr. Zaqueu, ele frequenta a Igreja Batista aqui da cidade”.

A Cia é formada por 42 pessoas, incluindo jovens, adultos, idosos, e famílias inteiras. Todo o custeio das apresentações é bancado pelos próprios integrantes. Eles apenas recebem auxílio de parceiros com estadia e alimentação.

A trupe fez panfletagem nos bairros para convidar os moradores a acompanharem os trabalhos que incluem brincadeiras, palhaços e músicas diversas.