Ceará
Cerca de 700 trabalhadores (as) sem-terra do MST ocupam a sede do INCRA no Ceará
Vindos de diversos assentamentos e acampamentos do estado, cerca de 700 trabalhadores (as) sem terra ocuparam nesta manhã (09), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) localizado na avenida José Bastos em Fortaleza, Ceará.
O protesto faz parte da jornada nacional de lutas pela reforma agrária realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST) em todo o país. Os trabalhadores denunciam a paralisação da reforma agrária, o sucateamento do INCRA, a privatização dos assentamentos e a de venda de terras brasileiras para estrangeiros, além da liberação de mineração em terras indígenas.
Para Gene Santos da direção estadual do MST, desde que Bolsonaro Assumia a Presidência, as coisas pioraram para o povo do campo, segundo ele cortes de recursos para assentar novas famílias, fim de programas educacionais como o Programa Nacional da Educação na Reforma Agrária – Pronera, fazem com que a reforma agrária sofra a sua pior paralisia desde os governos do PSDB.
Para gene o governo Bolsonaro está sendo o pior governo para a reforma agrária, “Esse é o pior governo para os camponeses, precisamos resistir e se mobilizar para garantir conquistas para os assentamentos”.
Assessoria de Imprensa MST
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

