Ceará
Cerca de 700 trabalhadores (as) sem-terra do MST ocupam a sede do INCRA no Ceará
Vindos de diversos assentamentos e acampamentos do estado, cerca de 700 trabalhadores (as) sem terra ocuparam nesta manhã (09), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) localizado na avenida José Bastos em Fortaleza, Ceará.
O protesto faz parte da jornada nacional de lutas pela reforma agrária realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST) em todo o país. Os trabalhadores denunciam a paralisação da reforma agrária, o sucateamento do INCRA, a privatização dos assentamentos e a de venda de terras brasileiras para estrangeiros, além da liberação de mineração em terras indígenas.
Para Gene Santos da direção estadual do MST, desde que Bolsonaro Assumia a Presidência, as coisas pioraram para o povo do campo, segundo ele cortes de recursos para assentar novas famílias, fim de programas educacionais como o Programa Nacional da Educação na Reforma Agrária – Pronera, fazem com que a reforma agrária sofra a sua pior paralisia desde os governos do PSDB.
Para gene o governo Bolsonaro está sendo o pior governo para a reforma agrária, “Esse é o pior governo para os camponeses, precisamos resistir e se mobilizar para garantir conquistas para os assentamentos”.
Assessoria de Imprensa MST
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará2 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Brasil2 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
-
Noticias2 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
