Iguatu
Ceará tem chuvas intensas em quatro regiões; Iguatu chega a 90mm, sede choveu 75mm
As regiões do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, Litoral Norte, Cariri e Centro-Sul do Ceará tiveram chuvas intensas entre as 7h de segunda-feira (15) e as 7h desta terça-feira (16), conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) de 8h50. Segundo dados atualizados às 9h40, pelo menos 113 municípios registraram chuvas, sendo 78 com precipitações acima de 50 milímetros.
Crateús registrou a maior precipitação de 2021, com chuvas acima de 100 mm em quatro postos: Santa Terezinha (200 mm), Belém (170 mm), Tucuns (110 mm) e Irapuá (101.6 mm).
Também no Sertão Central e Inhamuns, Quiterianópolis teve chuva de 170 mm e Pedra Branca, de 136 mm. Tauá registrou 130 mm.
Jati, no Cariri, registrou 167,6 mm no posto de Sítio Macapá e 148 mm no posto de Jati. Na mesma região, Milagres teve precipitação de 160,5 mm. Em Abaiara, a chuva foi de 135 mm.
Na Região da Ibiapaba, o volume de chuva se destacou em Ararendá (150 mm) e Mucambo (125 mm).
No Litoral Norte, houve forte precipitação nas cidades de Granja (125 mm no posto Tiaia de Baixo e 99 mm no posto Timonha), Camocim (90 mm) e Cruz (81,3 mm).
Conforme a Funceme, a tendência para a segunda semana de fevereiro é concentração das maiores chuvas nas macrorregiões de Ibiapaba, do Litoral Norte e Cariri.
Previsão
Nesta terça-feira (16), a maior parte do Estado tem cenário favorável para precipitações. Cada região deve ter registros de chuva em mais de metade das áreas.
Para quarta-feira (17), a Funceme prevê chuva isolada nos litorais de Pecém e Fortaleza e no Maciço de Baturité.
Na região Centro Sul, em Iguatu no posto central foram registrados 75mm, já na zona rural em algumas localidades foram registrados até 90mm no sítio Mirador.
Confira as 10 maiores chuvas por municípios entre 7h de segunda-feira (15) e 7h desta terça-feira (17)*:
Crateús: 200mm
Quterianópolis: 170mm
Jati :167,6 mm
Milagres: 160,5 mm
Ararendá: 150 mm
Pedra Branca: 136 mm
Abaiara: 135 mm
Tauá: 132,9 mm
Mucambo: 125 mm
Granja: 125 mm
Cariús: 123 mm
*números atualizados às 9h40
Para consultar a lista completa das cidades que choveram basta acessar o link da Funceme.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará1 dia atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil1 dia atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil1 dia atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil1 dia atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil1 dia atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil2 dias atrásBrasil identifica indícios de minerais como cobre, ouro e prata no fundo do Atlântico
-
Brasil1 dia atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
-
Mundo2 dias atrásVacina personalizada contra câncer de pele estimula o sistema imunológico a combater o tumor
