Ceará
Ceará tem baixa procura pela vacina contra a Covid entre jovens e crianças
A vacinação contra a Covid tem reduzido a incidência da doença no Brasil, mas também tem causado um efeito indesejado: a diminuição da procura pela vacina, especialmente entre os mais jovens.
No Ceará, a situação é preocupante. Apenas 5% dos bebês e crianças receberam as três doses necessárias, de acordo com o Vacinômetro do MS. Entre os adultos, a situação é um pouco melhor, mas ainda insuficiente. Apenas 25% dos cearenses tomaram a vacina bivalente, que protege contra dois tipos de vírus.
Os riscos de não se vacinar são graves. Além de ficar vulnerável a formas graves da Covid, quem não se vacina pode desenvolver sintomas prolongados da doença, conhecidos como Covid Longa. Além disso, a baixa cobertura vacinal favorece o surgimento de novas variantes do vírus, que podem ser mais contagiosas e resistentes.
Sendo assim, é fundamental que as pessoas procurem se vacinar o quanto antes, seguindo o calendário de cada município. A vacina é segura, eficaz e gratuita. É a melhor forma de se proteger da Covid.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

