Iguatu

CDL e SindiLojas emitem nota de repúdio a secretário anunciado de desenvolvimento econômico de Iguatu

Published

on

Na manhã desta quarta-feira, 28, a Câmara dos Dirigentes Logistas de Iguatu, CDL e o SindiLojas, emitiram uma nota direcionada ao prefeito eleito Ednaldo Lavor expressando preocupação e repúdio ao nome anunciado para ocupar a secretaria de desenvolvimento econômico de Iguatu, o empresário Murilo Braga.

A nota é emitida dias após declarações polêmicas emitidas pelo secretário anunciado em um grupo de whatsapp que acabou se espalhando. O áudio causou preocupação no segmento comercial da cidade por sinalizar uma abertura ao comério informal, colocando como exemplo o Beco da Poeira, em Fortaleza e a Rua 25 de março, em São Paulo.
A nota lembra que esses locais são “um tipo de ‘feira livre’ que comercializa produtos, em sua grande maioria, falsificados, piratas, e que tem por trás, poderosíssimas gangues que atuam em todo o país e que, para prosperar, distribuem propinas a agentes públicos. Não sabemos se esse será o caso de Iguatu.”
Na conclusão a nota também alerta para o risco envolvido na nomeação, já que o empresário “não tem qualquer ligação com a classe produtiva de nossa cidade muito menos competência e credibilidade para assumir esse importante “posto” do município”, conclui.

Apesar da repercussão negativa, a resposta dada pelo empresário nas redes sociais foi na forma ataques aos presidentes das instituições e a outros empresários, além de negar que fosse favorecer o comércio informal. Ao presidente da CDL de Iguatu, Dedé Duquesa, e ao presidente do SindiLojas, o secretário anunciado recomendou “ir procurar uma trouxa de roupas para lavar”.
Confira a íntegra da nota:

Iguatu 27 de Dezembro de 2016

DE: Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu

Sindicato dos Empregadores em Comércio e Serviços-Sindlojas

Ao: Exmo. Sr.

EDNALDO LAVOR COURAS

Prefeito Eleito de Iguatu

Nesta

Sr. Prefeito,

Parabenizando-o pela expressiva vitória nas urnas, refletindo o desejo de mudanças do nosso povo vimos, no entanto, com extrema preocupação as declarações, através das redes sociais, do futuro secretário de Desenvolvimento Econômico do município, secretário este anunciado pelo senhor na última sexta, 23/12, no auditório desta entidade lojista.

Nos causa preocupação as declarações deste senhor, pois ele ameaça transformar a cidade de Iguatu num imenso camelódromo. Para tal, cita como exemplo a o ‘beco da poeira’, em Fortaleza. Suas declarações, como sempre polêmicas têm causado ‘alvoroço’ e ‘inquietação’ no meio varejista, um dos maiores fomentadores de empregos do nosso município.

É importante mencionar que o exemplo citado pelo futuro secretário é um tipo de ‘feira livre’ que comercializa produtos, em sua grande maioria, falsificados, piratas, e que tem por trás, poderosíssimas gangues que atuam em todo o país e que, para prosperar, distribuem propinas a agentes públicos. Não sabemos se esse será o caso de Iguatu.
Esperamos que essas e outras propostas aberrantes do referido cidadão não tenham o aval de vossa administração, o que caracterizaria para nós, imensa tristeza e decepção.
Salientamos que este cidadão não tem qualquer ligação com a classe produtiva de nossa cidade muito menos competência e credibilidade para assumir esse importante “posto” do município .
Frisamos ainda que o cidadão em questão chegou a nominar empresários, numa flagrante falta de ética e postura, frente ao cargo que ocupara.
Finalmente, acreditamos que a Vossa Excelência sabe dos riscos envolvidos na nomeação em questão, e no iminente prejuízo que acarretará ao comércio local, gerador de emprego e renda.”
A nota é assinada pelo presidente da CDL de Iguatu, Francisco José Mota Luciano, e pelo presidente do SindiLojas, Carlos Tadeu Rodrigues Rolim.

EM ALTA

Sair da versão mobile